segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A Publicidade e a Projeção

Que tipo de projeção essa propaganda veicula?


14 comentários:

  1. rsrsr....alguém tem uma maquina dessa?
    Bom, o video explora bastante a questão da publicidade, fazer algo criativo para chamar atenção dos consumidores, você coloca sua roupa velha, suja e sem graça, coloca o sabão coloreia e pronto, vem algo lindo, maravilhoso e perfeito...estamos falando da roupa é claro...vou procurar no super mercado, sera q tem?

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk tomtom vc e +....
    reamente a questão da pubcidade é marcante...
    muito criativa a propaganda do sabão.

    ResponderExcluir
  3. O publicitário faz um jogo de palavras entre a marca do sabão “coloreria Italiano” a palavra ‘ coloured’ original de inglês, que além de colorido significa de cor. Fazendo uma analogia a transformação da cor, transformando o homem branco em negro. Ao lado observamos o slogan ‘ coloured is better’ no final do comercial que significa de cor (colorido) é melhor.

    ResponderExcluir
  4. rsrs...muito criativo!!!...pra mim, o video dá um enfoque a questão da cor...os negros podem sim ser o destaque nas propagandas publicitárias...(rsrs) e que destaque hein!!!Normalmente os garotos e garotas propaganda tem um fenótipo bem padrão...que são os loiros, de olhos claros e cabelos lisos...a diversidade do ser humano precisa ser mais explorada nas propagandas...

    ResponderExcluir
  5. A primeira impressão foi de um rapas que acabou de acordar, e que presisava tomar um banho.mas depois que saiu um outro rapaz negro, cheio de musculos, como se a maquina de lavar fizese milagres.

    ResponderExcluir
  6. A propaganda é realmente criativa! na minha opinião o que a propaganda está querendo dizer é como se o sabão tivesse o poder de transformar roupa velha e feia em nova e bonita! e no que ela faz isso tras uma contradição na valorizaçao da cor negra.

    ResponderExcluir
  7. O X da questão dessa propaganda publicitária é o reforço aos estereótipos da raça negra. Nesse caso aí, o negro bom de cama, o amante insaciável.

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKK. Gostei da propaganda! Apesar de realmente reforçar o estereótipo que Valter falou, é uma propaganda criativa, divertida, voltada para atingir principalmente o público feminino.

    ResponderExcluir
  9. Que máquina maravilhosa, queria ter uma máquina dessa !
    Mas, voltando a realidade, o vídeo é muito bom e criativo. Influencia a troca de um produto velho por um novo. Por ser uma propaganda voltada para mulheres foi brilhante a idéia de usar uma máquina de lavar na qual se coloca um homem sem graça e depois, sai como diz a cantora Alcione um negão de tirar o chapéu.

    Enviado por Lucinéia (por e-mail)

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkk, como a criatividade nas propagandas é incrível né? Quem não queria ter um sabão como esse que transformasse aquele homem feio e sem graça em um negro bonito. Ressalta bem o que Valter comentou acima o estereótipo da raça negra aquela amante insaciável.

    ResponderExcluir
  11. A partir deste comentário não serão computados mais valores para o TED da disciplina TEP 2. Quem quiser pode comentar, mas não haverá registro de acrescimo de nota.

    ResponderExcluir
  12. Apesar de trazer o esteriótipo do negro bom de cama, a propaganda com a sua criatividade traz consigo uma mudança social que pode ser observada ao longo da história. Hoje não se pode mais estereotipar o negro como burro,macaco ou ladrão devido as suas vitórias constitucionais,sendo assim são utilizados esteriótipos considerados positivos pela sociedade para definir tal.

    ResponderExcluir
  13. Segundo Freud, a projeção é um mecanismo de defesa psicológico em que determinada pessoa projeta seus próprios pensamentos, motivações, desejos e sentimentos indesejáveis numa ou mais pessoas.Logo, vejo que essa propaganda me remete ao desejo de querer tudo muito perfeito, como se fosse fácil por um simples toque de mágica trocar de homem como se troca de roupa.Entretanto, ou nós buscamos alternativa para satisfazer os nossos infinitos desejos ou continuamos estáticos gerando sentimentos indesejáveis.

    ResponderExcluir