O cartaz trás a desigualdade social, buscando espaço para discussão procurando alternativas para diminuir a descriminação racial, buscando praticar o discurso da sociedade quando colocam que não tem preceito, usado seus discursos em forma de mascara, mostrando a farsa na hora de por em prática, através de atitudes.
Acho muito importante esse link entre as políticas públicas e as relações sociais.Nossa sociedade tão diversa, ainda apresenta resquícios ligados ao preconceito racial, e nós enquanto psicólogos/estudantes de psicologia,devemos agir como mediadores em relação a discriminação racial, social, etc...visando minimizar esses impactos em meio a sociedade. A mulher que aparece na foto do anúncio,se apresenta em um cenário simples, e parece estar nos olhando fixamente. Geralmente as classes menos favorecidas,são os alvos mais frequentes em meio a sociedade. Por isso os CRAS e o SUAS, são orgãos de grande importância e apoio para essas pessoas.
A imagem apresenta uma senhora linda,elegante, de classe baixa. a foto da-nos uma impressão da época por ser em preto e branco. uma imagem perfeita em si tratando do tema acima.
A junção da pobreza com o racismo o resultado disso é uma sociedade na qual um negro pobre tem muito menos chances de ascensão social do que um branco pobre. os brasileiros não deve ser neutro em relação às questões raciais.
A imagem mostra uma senhora que trabalhou muito na vida, aparentando estar muito cansada mais feliz. A associação da imagem com o anúncio esta ligada ao preconceito racial e a pobreza, e palestras como essa mostram o quanto é importante o papel do profissional do CRAS e do SUAS para as comunidades para quebrar esses paradigmas.
O cartaz mostra uma senhora de classe baixa, que apesar da carência de recursos, estampa um sorriso no rosto. Notamos a importância do apoio psicológico e social a essas pessoas de comunidades pobres, buscando a inclusão social, a distribuição de renda e oportunidades iguais entre eles, combatendo assim a discriminação e provocando a valorização da cultura negra no nosso país.
Porque temos que sempre que expormos a dificuldade da nossa população em semblantes de pessoas negras?O cartaz é um espelho da visão de uma sociedade que discrimina excessivamente a classe negra.Deve-se combater esse mal pois é através dele que outras e outras gerações enxergarão o negro, como uma pessoa pobre, miserável e analfabeto.... vamos mudar isso?!
O cartaz trás a desigualdade social, buscando espaço para discussão procurando alternativas para diminuir a descriminação racial, buscando praticar o discurso da sociedade quando colocam que não tem preceito, usado seus discursos em forma de mascara, mostrando a farsa na hora de por em prática, através de atitudes.
ResponderExcluirAcho muito importante esse link entre as políticas públicas e as relações sociais.Nossa sociedade tão diversa, ainda apresenta resquícios ligados ao preconceito racial, e nós enquanto psicólogos/estudantes de psicologia,devemos agir como mediadores em relação a discriminação racial, social, etc...visando minimizar esses impactos em meio a sociedade. A mulher que aparece na foto do anúncio,se apresenta em um cenário simples, e parece estar nos olhando fixamente. Geralmente as classes menos favorecidas,são os alvos mais frequentes em meio a sociedade. Por isso os CRAS e o SUAS, são orgãos de grande importância e apoio para essas pessoas.
ResponderExcluirREtificando: Acho muito importante esse link entre as políticas públicas e as relações raciais*.
ResponderExcluirretificando: Acho muito importante esse link entre as políticas públicas e as relações raciais*.
ResponderExcluirA imagem apresenta uma senhora linda,elegante, de classe baixa. a foto da-nos uma impressão da época por ser em preto e branco. uma imagem perfeita em si tratando do tema acima.
ResponderExcluirA junção da pobreza com o racismo o resultado disso é uma sociedade na qual um negro pobre tem muito menos chances de ascensão social do que um branco pobre. os brasileiros não deve ser neutro em relação às questões raciais.
ResponderExcluirA imagem mostra uma senhora que trabalhou muito na vida, aparentando estar muito cansada mais feliz. A associação da imagem com o anúncio esta ligada ao preconceito racial e a pobreza, e palestras como essa mostram o quanto é importante o papel do profissional do CRAS e do SUAS para as comunidades para quebrar esses paradigmas.
ResponderExcluirInicio do semestre 2011.2
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO cartaz mostra uma senhora de classe baixa, que apesar da carência de recursos, estampa um sorriso no rosto. Notamos a importância do apoio psicológico e social a essas pessoas de comunidades pobres, buscando a inclusão social, a distribuição de renda e oportunidades iguais entre eles, combatendo assim a discriminação e provocando a valorização da cultura negra no nosso país.
ResponderExcluirPorque temos que sempre que expormos a dificuldade da nossa população em semblantes de pessoas negras?O cartaz é um espelho da visão de uma sociedade que discrimina excessivamente a classe negra.Deve-se combater esse mal pois é através dele que outras e outras gerações enxergarão o negro, como uma pessoa pobre, miserável e analfabeto.... vamos mudar isso?!
ResponderExcluir