quarta-feira, 2 de março de 2011

Publicidade, Carnaval, Camarotes e Projeção

Vejam as campanhas publicitárias dos camarotes para o carnaval em Salvador.
Qual a mensagem que é veiculada?


Camarote do Reino

Camarote Skol

5 comentários:

  1. "A propaganda é a alma do negócio" rs. As campanhas passam imagens de camarotes alegres, badalados, agitados, com conforto e segurança para curtir o carnaval de uma forma diferenciada.

    ResponderExcluir
  2. As propagandas buscam cada vez mais condicionar os indivíduos a determinadas práticas de consumo, alimentando os desejos implícitos dos indivíduos, como vemos nas imagens acima, que passam a idéia de que você comprando os camarotes luxuosos estará automaticamente inserido num ambiente alegre, com pessoas bonitas, cerveja, música, na tentativa de vender um sonho ou uma fantasia.

    ResponderExcluir
  3. A mensagem contida nessa propaganda parece-me, uma mensagem subliminar, que nos projeta a condição de ter ou ser iguais as pessoas que frequenta esses ambiente, provaca um falso bem estar nas pessoas pois, num mundo onde as pessoas ao que me parece perderam a essência do que é ser, para se preocupar no que é ter, nos leva a inumeras questões sem respostas, e ficamos alienados com o "belo" vazio preenchido apenas de silicone, e botox, corpos definidos e modificados em cirurgias palastica e horas arduas e infernais em academias e para que? talves para alcançar não sei o que! no entatnto, nos não alcancemos nem o ter nem o ser e fica apenas no "parecer", parecer "ser ou ter", que no final causa uma angustia e uma confusão existencial e um vazil que nem o silicone nem o botox pode preencher!!!

    Enviado por Roberto Souza (por e-mail)

    ResponderExcluir
  4. Observando a questão da exclusão da social e dos negros de ambientes como camarotes e blocos no carnaval de Salvador é possível realizar uma correlação com a música Palmares 1999 de uma banda chamada Natiruts que descreve a busca do negro pela sua real história ou a negação desta devido aos seus aprendizados e vivencias.

    FRAGMENTO
    PALMARES 1999
    "... Por isso corre pelo mundo sem jamais se encontrar
    Procura as vias do passado no espelho mas não vê
    E apesar de ter criado o toque do agogô
    Fica de fora dos cordões do carnaval de salvador..."

    ResponderExcluir