"A propaganda é a alma do negócio" rs. As campanhas passam imagens de camarotes alegres, badalados, agitados, com conforto e segurança para curtir o carnaval de uma forma diferenciada.
As propagandas buscam cada vez mais condicionar os indivíduos a determinadas práticas de consumo, alimentando os desejos implícitos dos indivíduos, como vemos nas imagens acima, que passam a idéia de que você comprando os camarotes luxuosos estará automaticamente inserido num ambiente alegre, com pessoas bonitas, cerveja, música, na tentativa de vender um sonho ou uma fantasia.
A mensagem contida nessa propaganda parece-me, uma mensagem subliminar, que nos projeta a condição de ter ou ser iguais as pessoas que frequenta esses ambiente, provaca um falso bem estar nas pessoas pois, num mundo onde as pessoas ao que me parece perderam a essência do que é ser, para se preocupar no que é ter, nos leva a inumeras questões sem respostas, e ficamos alienados com o "belo" vazio preenchido apenas de silicone, e botox, corpos definidos e modificados em cirurgias palastica e horas arduas e infernais em academias e para que? talves para alcançar não sei o que! no entatnto, nos não alcancemos nem o ter nem o ser e fica apenas no "parecer", parecer "ser ou ter", que no final causa uma angustia e uma confusão existencial e um vazil que nem o silicone nem o botox pode preencher!!!
Observando a questão da exclusão da social e dos negros de ambientes como camarotes e blocos no carnaval de Salvador é possível realizar uma correlação com a música Palmares 1999 de uma banda chamada Natiruts que descreve a busca do negro pela sua real história ou a negação desta devido aos seus aprendizados e vivencias.
FRAGMENTO PALMARES 1999 "... Por isso corre pelo mundo sem jamais se encontrar Procura as vias do passado no espelho mas não vê E apesar de ter criado o toque do agogô Fica de fora dos cordões do carnaval de salvador..."
"A propaganda é a alma do negócio" rs. As campanhas passam imagens de camarotes alegres, badalados, agitados, com conforto e segurança para curtir o carnaval de uma forma diferenciada.
ResponderExcluirInicio do Semestre 2011.2
ResponderExcluirAs propagandas buscam cada vez mais condicionar os indivíduos a determinadas práticas de consumo, alimentando os desejos implícitos dos indivíduos, como vemos nas imagens acima, que passam a idéia de que você comprando os camarotes luxuosos estará automaticamente inserido num ambiente alegre, com pessoas bonitas, cerveja, música, na tentativa de vender um sonho ou uma fantasia.
ResponderExcluirA mensagem contida nessa propaganda parece-me, uma mensagem subliminar, que nos projeta a condição de ter ou ser iguais as pessoas que frequenta esses ambiente, provaca um falso bem estar nas pessoas pois, num mundo onde as pessoas ao que me parece perderam a essência do que é ser, para se preocupar no que é ter, nos leva a inumeras questões sem respostas, e ficamos alienados com o "belo" vazio preenchido apenas de silicone, e botox, corpos definidos e modificados em cirurgias palastica e horas arduas e infernais em academias e para que? talves para alcançar não sei o que! no entatnto, nos não alcancemos nem o ter nem o ser e fica apenas no "parecer", parecer "ser ou ter", que no final causa uma angustia e uma confusão existencial e um vazil que nem o silicone nem o botox pode preencher!!!
ResponderExcluirEnviado por Roberto Souza (por e-mail)
Observando a questão da exclusão da social e dos negros de ambientes como camarotes e blocos no carnaval de Salvador é possível realizar uma correlação com a música Palmares 1999 de uma banda chamada Natiruts que descreve a busca do negro pela sua real história ou a negação desta devido aos seus aprendizados e vivencias.
ResponderExcluirFRAGMENTO
PALMARES 1999
"... Por isso corre pelo mundo sem jamais se encontrar
Procura as vias do passado no espelho mas não vê
E apesar de ter criado o toque do agogô
Fica de fora dos cordões do carnaval de salvador..."