O penteado da criança negra faz alusão a um chifre, enquanto o da outra são cachinhos que geralmente usam para representar anjos. A expressão das duas também está diferente, a negra está séria e a branca sorrindo. Talvez a intenção fosse mostrar igualdade, mas a foto mostra uma imagem diferenciada de uma criança para a outra.
Concordo com samanta... Achei a imagem um tanto preconceituosa. A criança branca representando um anjo e a criança negra o oposto, com chifres, espressão seria no rosto, pq não o oposto? Mas uma outra observação pode ser feita da imagem. Elas estam abraçadas como se os opostos seja ele certo ou errado pode se entender, como se devesemos rever que o bom e ruim existem em todos nós, não somos perfeitos e devemos abraçar as qualidades e defeitos de quem gostamos.
Concordo com Tamiris, "(...) não somos perfeitos e devemos abraçar as qualidades e defeitos (...)". Apesar de termos visto a imagem um tanto preconceituosa, pode-se observar este outro lado, o qual passa a imagem de aceitação. Aceitar as outras pessoas como elas são, aceitar e respeitar nossas diferenças, e ter a certeza de que podemos conviver harmoniosamente, pois mesmo nas diferenças, somos iguais.
Concordo com vcs meninas. Apesar dos cachinhos de anjo e da alusão aos chifres, as duas crianças se entrelaçam, reforçando a necessidade de aceitação do ser humano como este se apresenta.
Essa imagem é muito preconceituosa, pq a criança negra é o diabiinho?? e a branca é o anjinho?? essa imagem nos remete a sentimentos como de indiferença e inferioridade, apesar da imagem mostrar as crianças abraçadas, não sei se isso ainda sim seria uma aceitação, uma criança negra ou não que não fosse preconceituosa ao ver essa imagem se sentiria discriminado.
Pura discriminação! É como se o bom, o belo, estivesse vinculado ao branco e o feio, ao negro.Achei no mínimo preconceituosa, pra não falar que é de péssimo gosto.
Uma imagem preconceituosa, a qual apresenta a criança branca, com melhores aparências, ou seja a imagem de uma criança alegre, Já a negra parece está sentido triste e fora do seu espaço. Talvez não seja essa idéia, mais acabou passando um pouco de racismo.
duas crianças puras,e por sinal muito lindas, mas pela representação da imagem passou a ser uma imagem feia.O preconceito, não pelo fato da cor em si, mas pelo fato da cor branca representar uma imagem de boazinha, e a outra cor a negra representar uma pessoa mau. Como se a qualidade, o carater das pessoas estivessem na cor
Achei estranha, normal seria se a criança escura não estivesse com um chifre na cabeça e com expressão de tristeza no rosto, dessa forma como a imagem mostra dar uma ideia de preconceito contra o menino mais escuro representando o oposto do bem.
A imagem das meninas seria muito bonita se não fosse feito um penteado em forma de chifre em uma das meninas. Foi de um profundo mau gosto fazer um penteado desse numa criança. A criança branca é comparada a um anjo e a criança negra é comparada a algo ruim.
Essa foto me parece de um extremo mau gosto. Apesar da tentativa (abraço) de minimizar o ranço do pré-conceito, vejo um grande apelo para a disseminação da discriminação.
O penteado da criança negra faz alusão a um chifre, enquanto o da outra são cachinhos que geralmente usam para representar anjos. A expressão das duas também está diferente, a negra está séria e a branca sorrindo. Talvez a intenção fosse mostrar igualdade, mas a foto mostra uma imagem diferenciada de uma criança para a outra.
ResponderExcluirConcordo com samanta...
ResponderExcluirAchei a imagem um tanto preconceituosa. A criança branca representando um anjo e a criança negra o oposto, com chifres, espressão seria no rosto, pq não o oposto?
Mas uma outra observação pode ser feita da imagem. Elas estam abraçadas como se os opostos seja ele certo ou errado pode se entender, como se devesemos rever que o bom e ruim existem em todos nós, não somos perfeitos e devemos abraçar as qualidades e defeitos de quem gostamos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDiscriminação racial
ResponderExcluirConcordo com Tamiris, "(...) não somos perfeitos e devemos abraçar as qualidades e defeitos (...)". Apesar de termos visto a imagem um tanto preconceituosa, pode-se observar este outro lado, o qual passa a imagem de aceitação. Aceitar as outras pessoas como elas são, aceitar e respeitar nossas diferenças, e ter a certeza de que podemos conviver harmoniosamente, pois mesmo nas diferenças, somos iguais.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirConcordo com vcs meninas. Apesar dos cachinhos de anjo e da alusão aos chifres, as duas crianças se entrelaçam, reforçando a necessidade de aceitação do ser humano como este se apresenta.
ResponderExcluirMas como será que as crianças negras se sentiriam ao ver essa imagem? Que tipos de sentimentos podem ser cultivados a partir dela?
ResponderExcluirEssa imagem é muito preconceituosa, pq a criança negra é o diabiinho?? e a branca é o anjinho?? essa imagem nos remete a sentimentos como de indiferença e inferioridade, apesar da imagem mostrar as crianças abraçadas, não sei se isso ainda sim seria uma aceitação, uma criança negra ou não que não fosse preconceituosa ao ver essa imagem se sentiria discriminado.
ResponderExcluirPura discriminação! É como se o bom, o belo, estivesse vinculado ao branco e o feio, ao negro.Achei no mínimo preconceituosa, pra não falar que é de péssimo gosto.
ResponderExcluirAcredito que se uma criança negra ve essa imagem, só vai alimentar a discriminação sentida por ela.
ResponderExcluirUma imagem preconceituosa, a qual apresenta a criança branca, com melhores aparências, ou seja a imagem de uma criança alegre, Já a negra parece está sentido triste e fora do seu espaço. Talvez não seja essa idéia, mais acabou passando um pouco de racismo.
ResponderExcluirduas crianças puras,e por sinal muito lindas, mas pela representação da imagem passou a ser uma imagem feia.O preconceito, não pelo fato da cor em si, mas pelo fato da cor branca representar uma imagem de boazinha, e a outra cor a negra representar uma pessoa mau. Como se a qualidade, o carater das pessoas estivessem na cor
ResponderExcluirAchei estranha, normal seria se a criança escura não estivesse com um chifre na cabeça e com expressão de tristeza no rosto, dessa forma como a imagem mostra dar uma ideia de preconceito contra o menino mais escuro representando o oposto do bem.
ResponderExcluirA imagem das meninas seria muito bonita se não fosse feito um penteado em forma de chifre em uma das meninas. Foi de um profundo mau gosto fazer um penteado desse numa criança. A criança branca é comparada a um anjo e a criança negra é comparada a algo ruim.
ResponderExcluirEnviado por Lucinéia (por e-mail)
Essa foto me parece de um extremo mau gosto. Apesar da tentativa (abraço) de minimizar o ranço do pré-conceito, vejo um grande apelo para a disseminação da discriminação.
ResponderExcluir